04

Dec • 2018


popcake natalino

O natal está quase chegando, que época maravilhosa do ano não é mesmo? O que eu mais amo do natal é me reunir com a família e comer, comer muitoo kkk E para deixar essa festa ainda mais gostosa, trouxe uma receitinha de PopCake (ou bolinho no palito) com o tema natalino!

Ingredientes

Para o bolo:
– 3 colheres de sopa de manteiga sem sal Regina
– 1 xícara de leite Total
– 3 ovos
– 3 xícaras de açúcar
– 3 xícaras de farinhas de trigo
– 1 colher de sopa de fermento em pó

Para o brigadeiro:
– 1 sachê de leite condensado Regina
– 1/2 caixinha de creme de leite Regina
– 2 colheres de sopa de chocolate em pó ou 1/2 barra de chocolate amargo

Para a cobertura:
– 1 barra de chocolate amargo ou meio amargo (150g)
– Confeitos de preferência
– Palitos de churrasco ou de pirulitos

Modo de preparo:

Para o bolo, misture os ovos, o açúcar e a manteiga sem sal Regina. Junte a farinha, misturando bem. O leite integral Total: E o fermento. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga Regina e farinha, e levar ao forno, pré-aquecido, por cerca de 50 minutos. Depois de pronto, vamos deixar esfriar. Em seguida, é hora de esfarelar o bolo: ele será a base do cake pop. Reserve.

Em uma panela, para fazer um brigadeiro, misture o leite condensado Regina com o chocolate em pó, em fogo médio. Ao soltar do fundo da panela, acrescente o creme de leite Regina, misturando bem. Quando esfriar, junte o brigadeiro ao bolo esfarelado.

Com as mãos, misture bem, até formar uma massa. Enrole em bolinhas e leve ao freezer por 10 minutinhos. Enquanto o cake pop está resfriando, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Use os palitos de churrasco para sustentar os cake pops, depois que retirar do freezer. Passe uma das pontas no chocolate. Faça isto com todas as bolinhas e leve novamente ao freezer, por 5 minutos. Para finalizar, cubra os cake pops com o chocolate derretido. E com os confeitos que você mais gostar. Repita o processo com todas as bolinhas. Para servir você pode espetá-los num isopor ou acomodá-los num pote cheio de açúcar.

Créditos: Laticínios Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje

 

O essencial para dar o ar natalino ao popcake é a decoração, isso você pode fazer do jeitinho que preferir ou achar mais bonito, mas é claro que eu trouxe algumas dicas e inspirações (todas ficam salvas na minha conta no pinterest). Você pode usar e abusar da sua criatividade para essa etapa, use granulado colorido (vermelho, verde, branco), confeitos de estrelinhas, brilho comestível ou massa de modelar comestível!

veja também esses relacionados

Deixe seu comentário

Ir ao topo
2021 © Gifunari • Desenvolvido com por